Arquitetura de Interiores 1 [Loft]




O apartamento de duas suítes foi transformado em um Loft super moderno. Destinado a uma jovem, estudante de arquitetura, cores, texturas e funcionalidade foram os pontos marcantes do projeto. Um loft deve integrar todos os ambientes. Para fazer isto de forma harmônica, os móveis foram utilizados como separadores de ambientes. As cores azul e laranja trazem harmonia e vitalidade ao loft e contrapõem-se com os tons neutros branco, cinza e madeira. 

Ao entrar no loft, cozinha e sala de jantar integradas são recheadas de bons objetos de design, como o aparador vintage, cadeiras e mesa Eames e pendentes Pucon. Além disso, a cozinha com bancada em silestone traz modernidade e os ladrilhos hidráulicos trazem mais cor ao ambiente. A parede com revestimento de Castelatto Diamante traz sofisticação. 

A sala de estar e o quarto são separados por uma estante vazada que sustenta uma televisão giratória, que pode ser utilizada nos dois ambientes. A poltrona Swan e o abajur de pé na sala de estar formam um cantinho de leitura agradável para o lazer da moradora. O escritório, atrás da cozinha, é o ambiente mais resguardado do loft para favorecer uma melhor concentração no estudo e no desenvolvimento de trabalhos.

No quarto, um espelho traz amplitude ao local e serve de apoio para a penteadeira. O guarda roupas, ao lado do escritório, com portas de espelhos torna o móvel quase que invisível e reforma essa ideia de amplitude. No banheiro há funcionalidade com pia embutida em bancada de silestone com gaveta e com uma prateleira abaixo que serve para o armazenamento de utensílios. A varanda de dimensões restritas ganha um banco com almofadas Futon, tornando o ambiente agradável.