Arquitetura de Interiores 1 [Loja]




O público alvo da loja são mulheres de 20 a 30 anos que amam produtos de beleza e estão sempre antenadas nas últimas tendências. Por isso, o projeto desta loja de maquiagem foi pensado de forma que unisse modernidade e feminilidade. O revestimento de tijolinho branco juntamente com a penteadeira no estilo camarim trazem a modernidade. Os móveis vintages, o lustre e o papel de parede Piero Fornasetti trazem a feminilidade. 


O programa de necessidades conta com áreas para exposição de produtos, penteadeira destinada para teste dos produtos e convivência das clientes, caixa para pagamento e embalo de produtos, e estoque localizado no mezanino. Objetos de decoração, como luminária de parede vintage, quadros com fotos de ícones fashion e pufe floral dão toques especiais. Além disso, samambaias são adicionadas ao projeto com a intenção de trazer leveza. 

As cores branca, amarela e turquesa foram escolhidas de modo estratégico. A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É chamada também de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor amarela significa luz, otimismo e alegria. Também simboliza alegria e desperta a criatividade. Já a cor turquesa traz bem estar e garante uma sensação de relaxamento. Ou seja, o espaço foi criado para garantir às clientes uma maior sensação de conforto.