Conforto Ambiental 2 [Auditório]




Segundo Platão, conhecimento é o alimento da alma. Para isso, o Auditório Edson Queiroz foi projetado visando o maior conforto para os seus usuários. Fazendo uma abstração da logomarca da Universidade de Fortaleza e levando em consideração o programa de necessidades exigido, o projeto conta com uma forma abstrata e ao mesmo tempo funcional. 

Um amplo auditório para 320 pessoas conta com materiais acústicos que repercutem na qualidade de apresentações ocorridas no local e um melhor conforto para os ouvintes. O piso de carpete alivia o barulho gerado pelo andar, o palco de madeira ajuda a refletir e distribuir o som emitido pelo palestrante, as paredes com painéis acústicos - compostos por lã mineral revestida com tecido - executam muito bem a função do isolamento, além de compor um espaço visualmente mais moderno, as cadeiras revestidas de tecido com espuma injetada também auxiliam no equilíbrio da absorção de som do espaço.

O edifício foi projetado de forma que banheiros e áreas de serviço estivessem para oeste, de forma que a plataforma de entrada e o foyer ficaram resguardados do sol. Já que o auditório fica inserido na Universidade, foi pensado em uma pequena praça com banquinhos e uma área de convivência para que os alunos possam utilizar esse ambiente não só apenas em dias de eventos. Os espelhos d'água que circundam a edificação gera um melhor conforto térmico para a transição das pessoas do exterior para o interior do auditório, além da presença de vegetação, que garante um microclima agradável.